Logo-Pinzon

Treinamentos

Combate à Incêndio

A partir da teoria e prática, o curso de treinamento de combate a incêndio permite a vivência de simulações de situações emergenciais, para que uma equipe de brigada possa se preparar e responder com agilidade em casos de incêndio.

Pequenas chamas podem ser combatidas com eficiência e evitar o alastramento de um incêndio, todavia, é importante que o curso de treinamento de combate a incêndio ofereça o embasamento para tomada das melhores decisões de resposta ao fogo.

As principais abordagens do curso de treinamento de combate a incêndio são:

Com uma teoria sólida, a brigada de incêndio tem a capacidade de identificar com agilidade o tipo e a classe de fogo, para realizar os procedimentos mais efetivos de combate. Isso não significa necessariamente a utilização de equipamentos, mas é importante que a equipe tenha conhecimento de como fazer certos procedimentos.

No curso de treinamento de combate a incêndio, a parte de simulação envolve a equipe em situações emergenciais e proporciona a vivência sobre a manipulação dos principais equipamentos, como mangueiras e extintores.

Primeiros Socorros

O treinamento primeiros socorros permite a criação de equipes responsáveis pela prestação de socorro emergencial, garantindo a eventuais vítimas o apoio necessário enquanto equipes de salvamento estão a caminho do local do acidente. Com algumas ações simples, mas que exigem técnica, é possível estabilizar o quadro de vítimas, entre outros tipos de prestação de auxílio.

O treinamento primeiros socorros fornece ensinamentos e orientações como:

O treinamento primeiros socorros ainda envolve muitas outras etapas. Para que seja completamente compreendido, é necessário que as pessoas que estão sendo instruídas pratiquem algumas dessas técnicas em ambientes controlados, simulando situações reais.

Precisa de ajuda? <b>Fale conosco!</b>